Link Whatsapp

BIOGRAFIA

Julio Malc

Júlio Malc ( São Paulo , 7 de julho de 1973 ) é um cantor , compositor , produtor musical e multi-instrumentista. Fiel ao Rock e com quase 30 anos de carreira, é um dos poucos representantes da Surf Music nacional.Em 2013, foi um dos selecionados para o projeto Skol Praia, turnê que levou shows de artistas como Donavon Frankenreiter, Gabriel O Pensador, Chorão e Teco Padaratz às principais praias do litoral brasileiro.

Índice

Biografia – 1973-1993

     1.1.Banana Blue – 1994-1995

     1.2.Carreira Solo – 1995-2005

     1.3. Banda Malc – 2006-2010

     1.4.Atualidade – 2010 – Presente

2.Discografia

     2.1.Singles / Maiores Sucessos

     2.2..Álbuns de estúdio

     2.3..Álbuns ao vivo

     2.4.Coletâneas

3.Videografia

4.Prêmios e Indicações

5.Aparições Públicas

6.Abertura de Shows

7.Eventos

8.Parceiros Nacionais

9.Principais Contratantes

10.Espaços Culturais

11.Cidades Visitadas

12.Referências

13.Ligações externas

1. Biografia

Filho de pai trompetista e mãe professora, Julio Malc foi o primeiro de 5 irmãos. Desde os 3 anos de idade já adorava Rock and Roll e tinha como ídolos Elvis Presley, The Beatles, além de bandas de rock nacional como Blitz, Lulu Santos, Barão Vermelho e Ultraje a Rigor. Aos 15, aprendeu sozinho a tocar violão. Com 19 anos, começou a tocar profissionalmente em uma casa noturna de São Caetano do Sul chamada Espaço Cultural Estação Open Bar.

1.1.Banana Blue

Já conhecido na cidade, fundou em 1994 a banda “Banana Blue”, ano em que começou a estudar música na Fundação das Artes de São Caetano do Sul. A banda logo foi contratada para uma temporada de shows no Camaleão Bar, antiga casa noturna de São Caetano, mais conhecida como Salvador Dali. Fez diversas apresentações incluindo uma série de shows nos comícios da campanha do Prefeito eleito de Santo André, Celso Daniel e outra no Kanekão, badalada casa noturna de Mogi das Cruzes – SP.

1.2.Carreira solo

Após a dissolução da Banana Blue em 1995, o cantor inicia sua carreira solo compondo, gravando e se aplicando em diversas cidades do Estado de São Paulo.

Em 1996, criou como músicas: “Paraguai”, que conta a história de um muambeiro em apuros e “O Poeta”, com uma letra dedicada à carreira do tropicalista Tom Zé.

Julio Malc

Julio Malc - Cantor, compositor e músico

Informação geral

Nome completo
Júlio Epaminondas Luciano da Silva
Nascimento
7 de julho de 1973 (48 anos)
Local de nascimento
São Paulo - São Paulo - Brasil
Estatura
1,78m
Pais
João Luciano da Silva e Marilda Helena Oliveira da Silva
Cônjuge
Cristiane Costa (advogada)

Carreira musical

Ocupação
Cantor, compositor, produtor, multi-instrumentista
Período de atividade
1992- presente
Gênero(s)
Surf music, pop rock, rock, classic rock, hard rock, reggae, ska, música popular brasileira.
Instrumento(s)
Voz, guitarra, violão, lap steel, baixo, piano, percussão, berimbau de boca e didgeridoo.
Gravadora(s):
Independente
Afiliação(es)
Warner Chappell, ONErpm, Sony ATV, Abramus
Página oficial

Surge então a oportunidade de inscrevê-las no Festival Mapa Cultural Paulista, organizado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo em parceira com os Departamentos de Cultura de cada cidade. Ao preencher a ficha de inscrição, Julio conhece o jornalista e produtor cultural Ricardo Martins, mais conhecido como Rick And Roll, que o aconselhou a se inscrever com um nome artístico. Mesmo relutante, acabou se inscrevendo no festival com o pseudônimo Julio Malc, sobrenome este sugerido pela astróloga Gisele Tonello.

Em 1997, Malc se destaca após vencer a etapa regional do Festival Mapa Cultural Paulista, aparecendo na mídia local da região do Grande ABC, o que lhe rendeu um contrato com o Departamento de Cultura para o projeto Arte nas Ruas de São Caetano do Sul – SP. 

Em 1998, lança seu primeiro trabalho autoral, o EP “Todas as Bruxas”, com 6 faixas, e começa a fazer shows no litoral do Estado de São Paulo.

No ano de 1999, grava um EP chamado “De onde veio tem mais” no estúdio Midas do produtor Rick Bonadio, por intermédio do empresário Hércules Pioli Junior, mas o trabalho não é lançado.

Julio Malc em 1992

2000 – Julio Malc apresentou uma nova canção no Elephant Bar em Pinheiros (S.Paulo-SP) e com a música “Baby”, impressionou o empresário Paulo Lopes da Sunshine Entertainment. Patrocinado pelo mesmo, teve 3 faixas produzidas por Rodrigo Castanho: “Baby”, “Lado Negro” e “Eu vou pagar pra ver”, esta última, criada em parceira com Kleber Albuquerque e lançada no programa “A Vez do Brasil” da 89FM A Radio Rock no mesmo ano.Gravou também a música Loving for money – Na bateria  Caio Batuta (Planta e Raíz).

Ainda no ano 2000, em parceira com o ex vocalista da banda Golpe de Estado, André Catalau, compôs a canção “Voltar” e a canção “Baby” entra na coletânea “Santo André Canta”, com os principais artistas da cidade de Santo André-SP.

2002 – Julio Malc lança seu primeiro álbum oficial, “Lugar ao Sol”, com 17 faixas.Atingiu a marca de 4 mil cópias (Independente, sem distribuidora), que foram vendidas em shows e feiras de artesanato. O show de lançamento, que aconteceu no dia 16 de dezembro de 2001 no Vero Verde em Santo André-SP, contou com a presença do parceiro Catalau (Ex-Golpe de Estado) e do locutor Cadu Previero da 89FM.O álbum conta com a produção executiva do Arthur Fitzgibbon, atual presidente da ONE rpm. Algumas faixas foram gravadas no Estúdio Midas, do Rick Bonadio e a mixagem foi realizada pelo Engenheiro de áudio Otto Dutweiler nos estúdios Flags. A produção musical é dividida entre Rodrigo Castanho e o próprio Júlio Malc.

2003 – Suas canções tocam em algumas rádios, como, Rádio 89 FM São Paulo e a Rádio Atlântida FM em Florianópolis e o cantor segue fazendo shows no Estado de Santa Catarina.

2004 – Participa do programa “Altas Horas” TV Globo e abre o show da banda Capital Inicial na festa de aniversário da cidade de Cruzeiro-SP.

1.3.Malc Band

2006 – Julio Malc forma uma nova banda chamada Malc Band e começa a fazer uma série de shows na região do ABC e no litoral norte do estado de São Paulo. 

2007 – Com a banda, agora mais conhecido no meio Surf, lançou o álbum “Tamujuntu e ao vivo”, os singles Austrália Brasileira e Desistir Jamais, o documentário “Trip Cambury e o “Aboriginal Tour”, fazendo quase 180 shows durante o ano.

2008- Lança a música “Austrália Brasileira” no YouTube e segue fazendo inúmeros shows. Apresentou-se no “Festivalma 2008” com o “Digão”, guitarrista do Raimundos no estande da Evoke, marca de óculos. 

Entra para o Projeto Quarta Surf, série de shows de surf music com artistas como Sérgio Loroza, Davi Moraes, que acontecia no Canters Bar no Joquei Club e no Bar Marcenaria na Vila Madalena às quartas-feiras. 

2009 – Em 2009, Julio Malc fez um show em parceria com George Israel do Kid Abelha em S.Paulo  e com o Da Ghama do Cidade Negra na danceteria O Galeão em São Sebastião-SP. Posteriormente apresentou a canção “Austrália Brasileira” no programa Mulheres da TV Gazeta comandado na época pela apresentadora Cátia Fonseca. Ainda em 2009, lançou a canção “Desistir Jamais” atingindo mais de 25 mil visualizações no Youtube. 

2010 – Julio Malc cria a melodia para a letra “Alguém” .do Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) em parceria com Alvin L.

1.4.Atualidade

2012 – Júlio produz o jingle da campanha do vereador Sérgio Parra, eleito por São Caetano do Sul-SP.

2013 – Julio Malc é convidado pela Revista Alma Surf para fazer parte do cast do projeto Skol Praia Endeless Summer 2013, patrocinado pela AmBev e fez uma turnê pelas praias do nordeste brasileiro. A plataforma contemplou mais de 60 shows gratuitos nas areias mais badaladas do país, com a participação especial de pocket shows de artistas que tem surf e música na veia, como o tri-campeão mundial de surf Tom Curren, Donavon Frankenreiter, e os nacionais Armandinho, Gabriel O Pensador, Chorão, Teco Padaratz, entre outros. 

2014 – Júlio Malc recebe uma ligação de um antigo parceiro. Arthur Fitzgibbon, produtor executivo do álbum “lugar ao Sol” e assina com a ONErpm a distribuição digital do mesmo. Atualmente este disco é comercializado nas plataformas  Deezer, Spotify, Itunes e Amazon.

2015 – Crias as letras para o álbum de versões chamado “Reciclagem” e posteriormente lança a canção “A mais linda do mundo” (American Girls), em homenagem à modelo Gisele Bundchen, que se despedia das passarelas.

2017 – Lança o single “Palavras ao Vento” e assina com a editora Warner Chappell.

2018 – Em 2018, Júlio Malc é contratado pelo empresário Norberto Ribeiro como uma das atrações do Festival Millennium que acontecerá em 2023.

Atualidade- Atualmente está trabalhando em seu próximo projeto, gravando e produzindo outros artistas em seu estúdio e se apresentando em alguns eventos na versão voz e violão.

2.Discografia

2.1.Singles/ Maiores sucessos

  • 1996 – O Poeta – Jack Julio Malc e Mad
  • 1998 – Todas as Bruxas – Julio Malc
  • 1999 – Bebê – Julio Malc e Randal JM (Warner Chappell)
  • 1999 – Loving For Money – Julio Malc e Daniel Guimarães (Warner Chappell)
  • 2000 – Eu vou pagar pra ver – Julio Malc e Kleber Albuquerque (Warner Chappell)
  • 2002 – Cara de Pau – Julio Malc (Warner Chappell)
  • 2002 – Minha Última Canção – Julio Malc e Eduardo Berton (Warner Chappell)
  • 2002 – Brincando de Deus – Julio Malc e Claudiney Nunes (Warner Chappell)
  • 2002 – Não – Julio Malc (Warner Chappell)
  • 2002 – Lugar ao Sol – Julio Malc (Warner Chappell)
  • 2002 – Voltar – Julio Malc e André Catalau (Warner Chappell)
  • 2006 – Dívida – Tonho Crocco
  • 2008 – Austrália Brasileira – Julio Malc, Edson Carvalho e Marisol (Sony ATV)
  • 2009 – Desistir Jamais – Julio Malc (Warner Chappell)
  • 2010 – Alguém – Julio Malc, Dinho Ouro Preto, Alvin L e Talita Suhadolnik
  • 2012 – Os Donos da História – Levi Vatavuk
  • 2015 – A Mais Linda do Mundo – Tom Petty e Julio Malc
  • 2017 – Palavras ao Vento – Julio Malc (Warner Chappell)
  • 2018 – Crianças – Julio Malc

2.2.Álbuns de estúdio

  • EP – Todas as Bruxas – 1998
  • Lugar ao Sol – 2002

2.3.Álbuns ao vivo

  • Tamujuntu e ao Vivo – 2006

2.4.Coletâneas

  • Santo André Canta – 2000

3.Videografia

  • 2007 – Trip Cambury
  • 2019 – Música para Casamento

4.Prêmios e Indicações

5.Aparições Públicas

Jornal Diário Catarinense

Jornal Diário do Grande ABC

Programa “Coisa de Mulher” – It’s TV

Programa Altas Horas – TV Globo

Programa Mulheres – TV Gazeta

Programa Rick Play – Canal 45

Programa Super Positivo –  TV Band

Programa TV Isto É Brasil

Programa Viva a Noite – SBT

Rádio 89FM – A Rádio Rock – Programa A Vez do Brasil

Rádio Atlântida FM – Floripa

Rádio Educadora FM – Litoral

Rádio Garopaba FM

Rádio Itapema FM – Florianópolis

Rádio Morada do Sol – Araraquara

Rádio Savoy FM- Itanhaém

Rádio Udesc FM Florianópolis

Rádio Vale do Sol FM – S.Antônio da Platina-PR

6.Abertura de Shows

7.Eventos

Australian Music Festival

Azaração Atlântida Florianópolis-SC,

Billaboing Surf Party

Dia Mundial do Rock,

Encontro De Moto Clube Extrema-MG

Famp – Festival de Música de Santo André,

Festa de aniversário da EcosurfI

Festa de aniversário da rádio Savoy FM – Itanhaém

Festa de Aniversário de Cruzeiro-SP

Festa de Aniversário de São Caetano do Sul-SP

Festa do Aperto-Santo Antonio Da Platina-PR

Festa do Hawaí do Galeão

Festa Italiana São Caetano

Festival da Canção de Porto Ferreira-SP

Festival de Verão na Trindade-RJ

Festival de Verão Praia do Sonho – Itanhaém-SP

Festival do Reggae Rock 95

Festival Mahalo de Surf,

Festival Mapa Cultural

Festivalma,

Lual EcosurfI

Noite CBHB

Projeto Arte nas Ruas (S.Paulo)

Projeto Artes nas Ruas ( SCS-SP)

Projeto Canja Com Canja

Projeto Mc Lanche Feliz,

Projeto Quarta Surf

Projeto Quinta Chama

Projeto Skol Praia

Projeto Verticalização Não São Sebastião

Tributo ao Chorão (Charlie Brown Jr)

8.Parceiros

Norberto Ribeiro, Eagle Eye Cherry, Alvin L, André Catalau (Golpe de Estado), Bolo (Surto), Cuio (Planta e Raiz), Da Gama (Cidade Negra), Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Donavon Frankenreiter, Digão (Raimundos), Japinha(CPM22), Fê Lemos (Capital Inicial), George Israel (Kid Abelha), Colin Ray (Men at Work), Hoodoo Gurus e Spy vs Spy, Kiko Zambianchi, Kleber Albuquerque, Lazão (Cidade Negra), Rafael Ilha, Roberto Frejat, Russo, Supla, Tatola Godas (Não Religião), Dú Berton, Mad Jack, Randal JM, Teco Padaratz, Tomate (Jô), Carlos Fabian, Liminha, Rick Bonadio, Rodrigo Castanho, Tadeu Patola, Aldo Gueto, Arthur Fitzgibbon (ONE rpm), Claudia Ferraz, Marina Marcondes, Paulo Lopes – Sunshine, Cátia Fonseca, Serginho Groisman, Cadú (locutor 89FM), Luka (locutora 89 FM), Maurício Ventura (locutor da Atlântida FM).

9.Principais Contratantes

20 Pés, Abutres Moto Clube, Allmada Surf, Ambev, Banco Santander, Festival Millennium, Billabong, Consulado Britânico, Copen Jeans, Eboke, Ecosurfi, Herba Life, Jipe Troller, Mercado Livre, Natura, Pousada Villa Camboa, Revista Alma Surf, Shock Metais, Smirnoff, Trilha Europa, Unilever, USCS, etc

10.Espaços Culturais

Casa de Bruxa (S.André-SP), Colégio Ateneu (SCS-SP), Colégio Idalina Macedo Costa Sodré (SCS-SP), Escola Alcina Dantas Feijão (SCS-SP), Escola Municipal 28 de Julho (SCS-SP), Praça Cardeal Arco Verde (SCS-SP),Fundação das Artes de São Caetano do Sul (SCS-SP), Livraria  do Zhô Bertholini (Santo André-SP), Parque Chico Mendes (SCS-SP), Praça Benedito Calisto (S.Paulo-SP), Rick And Roll Discos (SCS-SP), Sensorial Discos (S.Paulo-SP), Sociedade Viva Cazuza (Rio de Janeiro-RJ) e Teatro Santo Dumont (SCS-SP).

11.Cidades Visitadas

S.Paulo-SP – @point Cyber Bar, A Marcenaria, AKBar Lounge & Disco, Bar Do Elias, Bar Rogan, Benjamim Botequim, Café Elefante Pinheiros, Café São Paulo, Canters Bar – Jockey Club, Charme Do Brooklin, Clube Atlético Ipiranga, Drakes Bar E Deck, Consulado Britânico, El Kabong, Espaço Alfaville, Espetinho Aclimação, Excelentíssimo Galeteria, Fidalga 33, Gongo Bar, Hotel West Side, Kabala Pub  Tatuapé, Kamaleon Grill E Bar, Lá Fraternité Beer, Memphis Rock Bar, North Beer, O Legítimo Bar, Pira Grill, Rancho Urbano, Rock Brasil, Santa Faria Lounge , Shopping Eldorado, Shopping Morumbi, Victoria Pub, Santo André-SP – Amnésia, Bananeiras, Brazuca Sport Bar, Camden Town Café (Bar do Feleba), El Botin, Errejota Bangalô Bar, Espaço Vip Jardim, Food Park Da Vila, Frans Café Santo André, Lolla Palooza, Meio Natural, Ocean Drive, Old Town Pub, Red Onion, Restaurante Kalua, Route Rock Burguer , Santa Alameda, Tex Mex, Tupinikin Bar, Vero Verde, Versão Brasileira , Praia Açaí Surf Bar, SBC-SP – Rotary São Bernardo do Campo, Bar Rock Club, Bar Vera Cruz, Finisterre, Giramundo Ristorante, Kazaveia, Mundaka Açaí Surf Bar, Para Ráio São Bernardo, SCS-SP – Agora Bar, Asilo Irmã Tereza, Banzai, Arandelas, Salvador Dali, Biosfera, Brasillis, Bruxa Banguela, Camaleão Bar, AD São Caetano, Clube Atlético Gisela, Cubanos Bar, Espaço Cultural Estação Open Bar, Fran’s Café São Caetano, Galeteria E Petiscaria Amigo Da Onça, Galeteria São Caetano, Hipérion Buffet, Mr Hoop, Paddock 6 Pub, Posto Leandrini, Santo Botequim, Senhor Boteco, Shopping São Caetano, São Sebastião – SP – Bangalô – Cambury, Barra Maresias – Maresias, Chopp Com Escama- Juquey, O Bote – Cambury, O Galeão – Cambury, Os Alemão – Maresias, Os Mineiros – Cambury, Pousada Villa Camboa – Cambury, Santo Gole – Maresias, Saquaritá- Cambury, Surfers-Cambury, Itanhaém-SP – Iate Club Itanhaém, Morro Do Costão, Mongaguá-SP – Pier – Mongaguá-SP, Morada do Vinho, Mauá-SP – Container 101, Guarulhos-SP – Território Custon, Cotia-SP – Tio San, Mogi Das Cruzes-SP – Kanekão, Guarujá-SP – The London Pub Guarujá, Riviera de São Lourenço-SP – Los Gringos, Ubatuba-SP – Sun Set Red Beach Surf House, Analândia-SP, Araraquara-SP, Campos de Jordão-SP, Cruzeiro-SP, Santo-SP, Peruíbe-SP, Piracicaba-SP, Porto Ferreira-SP, Praia Grande-SP, Santo Antônio do Pinhal-SP, Taquaritinga-SP, Rio de Janeiro-RJ – El Gato Pub – Ipanema, Armação dos Búzios – RJ – Botequim Tiragostinho, Cabo Frio-RJ, Saquarema-RJ, Trindade/Paraty-RJ, Extrema-MG, Joanópolis – MG, São Thomé das Letras-MG, Santo Antônio da Platina-PR, Londrina-PR, Rolândia-PR, Ilha do Mel-PR, Florianópolis-SC – Drakkar, Éden Lounge, etc, Garopaba-SC – Mormaii Café, Pitaya Ferrugem, Palhoça-SC, Fortaleza-CE, Praia do Futuro-CE, Piranji-RN, Atalaia-SE, Porto De Galinhas-PE, Recife-PE, etc

12.Referências

  1. Portal Nine (28/09/2021) https://noticias.portalnine.com.br/tommarock-lanca-single-2/
  2. Roadie Metal escrito por Gil Freitas de Oliveira (11/08/2021) https://roadie-metal.com/tommarock-lanca-single/
  3. Porto Ferreira Hoje (28/03/2018) https://www.portoferreirahoje.com.br/noticia/2018/03/28/festival-da-cancao-apresentou-alto-nivel-nas-composicoes-e-artistas-de-varios-pontos-do-pais/
  4. Porto Ferreira Hoje (23/03/2018) https://www.portoferreirahoje.com.br/noticia/2018/03/23/confira-as-musicas-classificadas-para-o-festival-da-cancao-que-acontece-no-final-de-semana/
  5. Facebook da Ecosurfi (22/06/2013) https://www.facebook.com/events/146548238866588/?privacy_mutation_token=eyJ0eXBlIjowLCJjcmVhdGlvbl90aW1lIjoxNjI4NzI0OTQzLCJjYWxsc2l0ZV9pZCI6MzU5MDM2MDAxOTY4NDMyfQ%3D%3D
  6. Santos e Região, G1 por GLOBOESPORTE.COM (20/06/2013) http://ge.globo.com/sp/santos-e-regiao/noticia/2013/06/festival-mahalo-sera-comemorado-neste-sabado-em-itanhaem.html
  7. Prefeitura de Itanhaém – Secretaria de Comunicação Social (17/06/2013) http://www.itanhaem.sp.gov.br/noticias/2013/junho/Festival_Mahalo_Surf_acontece_nesse_sabado22_Praiao.html
  8. Alberto Mafra@albertomafra-Twiter (26/1/2013) https://twitter.com/hashtag/PraiaSkolEndlessSummer?src=hash
  9. Portal IN por Pompeu Vasconcelos (3/1/2013) https://www.baladain.com.br/notas/sabado-tem-projeto-skol-verao-na-guarderia/
  10. Papo Cult (03/01/2013) http://www.papocult.com.br/2013/01/03/projeto-skol-verao/
  11. Letícia Leal do Blog Layout (2/1/2013) https://blogs.opovo.com.br/layout/2013/01/02/skol-verao-promove-aulas-e-shows-na-guarderia/
  12. Noitadas de Fortaleza (31/12/2012) https://noitadasdefortaleza80.blogspot.com/2012/12/programacao-janeiro-2013.html
  13. Diário do Grande ABC (7 de dezembro de 2000) https://www.dgabc.com.br/Noticia/228920/novos-talentos-de-santo-andre-lancam-cd

13.Ligações externas

Inscreva-se e fique por dentro das próximas novidades em primeira mão.

SUCESSO - SORTE - CARISMA - TALENTO

Aloha Music:
(11) 99706-7050
shows.alohamusic@gmail.com

Shows para Eventos:
(11) 4221-3333 contato@showsparaeventos.com.br

Julio Malc - Todos direitos reservados