Link Whatsapp

Julio Malc comemora 20 anos do lançamento do seu álbum Lugar ao Sol.

Considerado filho de São Caetano por ter vencido o festival Mapa Cultural representando a cidade em 1997, o cantor, compositor e músico Julio Malc comemora 20 anos de lançamento do seu álbum “Lugar ao Sol”.
Lançado oficialmente no dia 16 de dezembro de 2001, o álbum será relançado nas plataformas digitais em dezembro de 2021.
Mesmo após 20 anos, o trabalho continua atual pelo uso de recursos tecnológicos pouco conhecidos na época. Além de efeitos vocais, o álbum com 17 faixas continha samplers, loopings, vídeos e um mini website com informações dentro do CD. É isso mesmo, dentro do CD, pois DVD não existia na época!
Vale lembrar que em 2001 não existia smartphone, pro-tolls, câmeras digitais, Mp3, e poucas pessoas tinham acesso a computadores.
Julio Malc criou quase todas as músicas e tocou diversos instrumentos nas gravações que aconteceram entre outubro de 1999 e julho de 2001. Uma das canções foi composta em parceria com o Catalau, ex Golpe de Estado.
“- Quando fui pedir a autorização para gravar “Velha Mistura”, do Golpe, o Catalau se propôs a criar uma nova canção comigo então fizemos a faixa “Voltar”.
Além da “Velha Mistura”, o disco também conta com a canção “Dignidade” do Frejat, em uma versão mais paulistana.
Relançamento oficial: 16/12/2021 nas plataformas de Streaming e no site www.juliomalc.com.br
Festa de comemoração dos 20 anos do Lugar ao Sol: 18/12/2021, às 20 horas
Local: Leandrini Rock Bar – Rua Ingá, 28 – Esquina com a rua Oswaldo Cruz, 1405 – São Caetano do Sul – SP